A direção estadual do PSOL voltou a denunciar ações da prefeitura de João Pessoa contra moradores da comunidade Porto do Capim essa semana, e emitiu uma nota para lamentar a forma como a gestão Cartaxo tem lidado com a vida dos seres humanos que lá residem.

Segundo o dirigente, Tárcio Teixeira, a gestão tenta realizar no local uma obra faraônica apenas com fins eleitoreiros.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

PSOL-PB lamenta situação da comunidade do Porto do Capim

O Partido Socialismo e Liberdade da Paraíba tem feito denúncias contra as ações retrógradas da Prefeitura Municipal de João Pessoa contra a comunidade do Porto do Capim.  Nos últimos dias, eles têm realizado a destruição das casas da população, deixando lixo e entulho, proporcionando fedor e proliferação de pragas na região, essa é a forma que o prefeito achou de pressionar os moradores que resistem na comunidade a deixarem suas residências. 

A comunidade Porto do Capim é reconhecida como tradicional pelo Ministério Público Federal, e existe há mais de 70 anos. É lamentável a postura dos gestores que fazem parte desse processo, desabrigando famílias, colocando pessoas, animais e a natureza em risco. 

O PSOL-PB reitera o apoio aos moradores que lutam por suas moradias; a comunidade do Porto do Capim irá resistir, a sua história não pode ser apagada, não é um governante e seus apoiadores buscando fazer uma obra faraônica para tentar ganhar eleição, que irá reduzir a importância de um povo tradicional, que merece respeito e admiração.

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSB e PCdoB e uma frustração em comum dentro da CMJP

Não será dessa vez que o vereador Léo Bezerra, do PSB, assumirá o comando da Câmara Municipal de João Pessoa, nem o suplente do PCdoB, Guga de Jaguaribe tomará posse…

Curso Formação de Formadores, na capital, terá a participação de 4 ministros do STJ

Quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no Curso Formação de Formadores – Nordeste 1, Nível 1, Módulo I, que será realizado em João Pessoa nos dias…