Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão (PMDB) exonerou, nesta sexta-feira (31), o diretor do Presídio do Róger em João Pessoa, Dinamérico José Cavalcanti Lira Gardim.

O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta. Uma série de outras exonerações e nomeações na área da Administração Penitenciária foi publicada também no DO.

Dinamérico Gardim é acusado de ter patrocinado tortura de presos no Róger. A acusação ganhou força com a divulgação de imagens em vídeo de espancamentos no acusado da Chacina do Róger, há mais duas semanas.

Grupo de familiares e amigos do ex-diretor do Róger chegaram a promover uma mobilização em frente ao Palácio da Redenção, sendo recebidos pelo então secretário chefe da Casa Civil, José Ricardo Porto. Após ouvir as ponderações dos manifestantes, Porto assegurou que o governo só adotaria providências depois de concluir inquérito sobre o fato.

Para o lugar de Dinam´perico Gardin, o governador nomeou Irênio Pimentel para o cargo.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Novos contratos da EMLUR garantem economia de quase R$ 10 milhões para PMJP

As duas empresas que assumem a partir desta semana a coleta de lixo em João Pessoa vão garantir uma economia de R$ 9,4 milhões ao erário nos 6 meses do…

Neste domingo, PMJP aplica segunda dose em idosos com 76 anos ou mais

A Prefeitura de João Pessoa continua com a aplicação exclusiva de segunda dose da vacina Coronavac/Butantan e passa a atender as pessoas com 76 anos ou mais, neste domingo (18).…