A Paraíba o tempo todo  |

Dinamérico Gardin é exonerado do Róger

O governador José Maranhão (PMDB) exonerou, nesta sexta-feira (31), o diretor do Presídio do Róger em João Pessoa, Dinamérico José Cavalcanti Lira Gardim.

O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta. Uma série de outras exonerações e nomeações na área da Administração Penitenciária foi publicada também no DO.

Dinamérico Gardim é acusado de ter patrocinado tortura de presos no Róger. A acusação ganhou força com a divulgação de imagens em vídeo de espancamentos no acusado da Chacina do Róger, há mais duas semanas.

Grupo de familiares e amigos do ex-diretor do Róger chegaram a promover uma mobilização em frente ao Palácio da Redenção, sendo recebidos pelo então secretário chefe da Casa Civil, José Ricardo Porto. Após ouvir as ponderações dos manifestantes, Porto assegurou que o governo só adotaria providências depois de concluir inquérito sobre o fato.

Para o lugar de Dinam´perico Gardin, o governador nomeou Irênio Pimentel para o cargo.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe