A Paraíba o tempo todo  |

*******diário oficial

O Diário Oficial desta sexta-feira (3) traz em sua publicação seis projetos sancionados pelo governador José Maranhão.

Uma das primeiras sanções publicadas no Diário é a instituição no calendário estadual do Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho que será comemorado no dia 28 de abril. Os eventos a serem realizados nessa data poderão ser coordenados por entidades representativas dos trabalhadores, especialmente entidades dos trabalhadores da área de saúde, em conjunto com órgãos públicos e privados que atuam nas áreas de segurança do trabalho e saúde do trabalhador. Outra data que também será inserida no calendário do Estado é o Dia do Taxista a ser comemorado no dia 25 de julho. A data comemorativa será incluída no calendário oficial de eventos estadual.

Voltado para a preservação do meio ambiente foi sancionado também pelo governador o Programa Estadual de Incentivo à Reciclagem do Óleo de Uso Culinário. O programa tem como objetivo a preservação do ambiente, através da correta destinação do óleo usado, impedindo o seu despejo na rede de esgoto ou no lixo comum. O programa visa também o incentivo ao consumo consciente, à coleta seletiva e a reciclagem do óleo
usado e do lixo em geral além do desenvolvimento econômico e a inclusão social, por meio da geração de renda e da criação de postos de trabalho.

Reconhecimento

Através também de sanção, o governador reconheceu quatro instituições como sendo de Utilidade Pública Estadual.

Foram reconhecidas a Comunidade Vida Nova – CNV, localizada no município de Campina Grande, o Centro de Reintegração e Capacitação Fabiana Maria Lobo da Silva – CEIFA, em Pombal, a Associação Comunitária dos Moradores de Laranjeiras, no município de Curral de Cima e a Associação de Trabalho em Educação, Intervenção e Ações Solidárias – ASTEIAS, em João Pessoa.

.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe