A Paraíba o tempo todo  |

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa: Em nota, Sindicato dos Jornalistas da Paraíba defende jornalismo livre e critica ataques

No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, a Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba divulgou nota ressaltando a importância do exercício livre do jornalismo.

No comunicado, aproveitam a data para celebrar “o acesso da população brasileira à informação, sem interferência do Estado”. A nota chama atenção ainda para os recentes ataques à liberdade de imprensa e alerta para a necessidade de resistir e exaltar aqueles que no passado lutaram e exigiram o fim da censura.

Confira nota na íntegra:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA

7 de junho – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

Esta terça-feira, 7 de junho, é um dia importantíssimo para todos os jornalistas brasileiros e também para todos que defendem a democracia: é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Nesta data, celebramos o acesso da população brasileira à informação, sem interferência do Estado, bem como o exercício livre do jornalismo, pautado na checagem de dados e conteúdos, a serviço da construção de uma sociedade mais fraterna e justa.

Contudo, é imperioso lembrar que nem sempre foi assim. Se atualmente convivemos com ataques à liberdade de imprensa, precisamos resistir e exaltar a memória dos ativistas que vieram antes de nós e que em 7 de junho de 1977 assinaram um manifesto exigindo o fim da censura e implantação de uma imprensa livre no Brasil. Em pleno governo de Ernesto Geisel, aquele ato assinado por três mil jornalistas, foi revestido de muita coragem

Que nunca nos falte coragem para lutar pelo exercício pleno da liberdade.

Que possamos defender sempre a imprensa livre do Brasil, a serviço da democracia, da paz e do desenvolvimento sustentável.

A DIRETORIA

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe