A Paraíba o tempo todo  |

Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá programação especial da AMA em CG

O dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, terá uma programação especial nesta segunda-feira, em Campina Grande, promovida pela AMA – Amigos do Autista, projeto integrante do Instituto Brenda Pinheiro – IBP. A data será marcada por uma panfletagem, pela manhã; e a presença de deputados estaduais e vereadores de João Pessoa e de Campina Grande, à tarde.

 

Pela manhã, os pais de crianças autistas da AMA estarão vestidos de azul – a cor que representa a causa autista – distribuindo panfletos educativos nos principais pontos do centro de Campina Grande, informando sobre o que é o Autismo, porque vestir azul no dia 02 de abril, a legislação que garante direitos a crianças autistas no Brasil e como os pais podem identificar se uma criança tem características que indiquem autismo.

 

À tarde, a partir das 14h30, a AMA receberá a visita dos deputados estaduais e vereadores de João Pessoa e de Campina Grande que fazem parte da Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo. A frente, presidida pelo deputado estadual Raniery Paulino, foi instalada no último dia 14 de março, em João Pessoa.

 

Inicialmente formada por deputados estaduais e vereadores da capital, a Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo será reforçada com o ingresso da Câmara de Campina Grande, já confirmado pela presidente do Legislativo campinense, vereadora Ivonete Ludgério. O anúncio oficial será feito durante a reunião a ser realizada na AMA, na tarde desta segunda.

 

Os membros da Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo vão conhecer as instalações da AMA, os profissionais que atuam no tratamento de crianças autistas e os métodos utilizados no tratamento – ABA, TEACCH e PECS, considerados os mais eficazes no tratamento de crianças autistas, com avanços cientificamente comprovados.

 

A AMA Campina Grande fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na AMA, ou pelos telefones 3066-3001 (Telefone da AMA) ou 99971-6577 e 98717-3239 (Telefones da presidente da AMA, Vânia Pinheiro).

 

Ass.Com Comunicação & Marketing

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe