Por pbagora.com.br

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realizará no dia 30 de abril um evento para comemorar o Dia Internacional do Trabalho. A manifestação, prevista para acontecer às 17h, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) irá contar com shows musicais com o cantor Santana, além de atrações locais e terá a participação de representantes dos governos e dos sindicatos e líderes religiosos.

“O nosso objetivo é realizar uma grande manifestação em defesa do emprego e da renda dos trabalhadores, levantando as bandeiras do desenvolvimento, da justiça e da solidariedade, contra os que transformaram a economia do planeta em um gigantesco cassino financeiro”, destacou Marcos Henriques Silva, secretário geral da CUT-PB.

Segundo Marcos Henriques, em meio a um cenário de crise econômica mundial, a CUT está defendendo o fim das dispensas imotivadas, através da ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Caso aprovada pelo Congresso Nacional, a ratificação poderia garantir aos trabalhadores na Paraíba o fim das demissões sem justa causa, auxiliando a aceleração da economia.

Outra reivindicação da entidade é o corte das taxas de juros, que teria como conseqüência o direcionamento dos recursos. “Estes recursos ainda são drenados aos especuladores. O dinheiro dever ser investido nos setores públicos e produtivos”, destacou o sindicalista.

De acordo com o secretário-geral da CUT-PB, entre as bandeiras de lutas a serem apresentadas no 1º de Maio estão ainda a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar, o investimento em áreas sociais e a valorização dos serviços e dos servidores.

 

Da Ascom da Cut

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…

Fábio Rocha diz que ordem de vacinação será respeitada e ninguém irá furar a fila

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (15), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, reagiu as possíveis tentativas de ‘furar a fila’ na vacinação contra a covid-19, prevista pra…