A Paraíba o tempo todo  |

Dia do Trabalho: CUT realiza manifestação dia 30 na PB

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realizará no dia 30 de abril um evento para comemorar o Dia Internacional do Trabalho. A manifestação, prevista para acontecer às 17h, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) irá contar com shows musicais com o cantor Santana, além de atrações locais e terá a participação de representantes dos governos e dos sindicatos e líderes religiosos.

“O nosso objetivo é realizar uma grande manifestação em defesa do emprego e da renda dos trabalhadores, levantando as bandeiras do desenvolvimento, da justiça e da solidariedade, contra os que transformaram a economia do planeta em um gigantesco cassino financeiro”, destacou Marcos Henriques Silva, secretário geral da CUT-PB.

Segundo Marcos Henriques, em meio a um cenário de crise econômica mundial, a CUT está defendendo o fim das dispensas imotivadas, através da ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Caso aprovada pelo Congresso Nacional, a ratificação poderia garantir aos trabalhadores na Paraíba o fim das demissões sem justa causa, auxiliando a aceleração da economia.

Outra reivindicação da entidade é o corte das taxas de juros, que teria como conseqüência o direcionamento dos recursos. “Estes recursos ainda são drenados aos especuladores. O dinheiro dever ser investido nos setores públicos e produtivos”, destacou o sindicalista.

De acordo com o secretário-geral da CUT-PB, entre as bandeiras de lutas a serem apresentadas no 1º de Maio estão ainda a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar, o investimento em áreas sociais e a valorização dos serviços e dos servidores.

 

Da Ascom da Cut

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe