Por pbagora.com.br

O feriado do Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro, mas será transferido, em alguns órgãos públicos da Paraíba, para a sexta-feira (30). Confira a lista de funcionamento das repartições públicas abaixo.

Repartições estaduais

As repartições públicas estaduais terão ponto facultativo nesta quarta-feira (28). Uma portaria foi publicada na edição de terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE), que faculta o expediente nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

TJPB, MPPB e DPE-PB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), transferiram o feriado do dia do Servidor Público para a sexta-feira (30). Como a segunda-feira (2) é Dia de Finados, o funcionamento volta ao normal na terça-feira (3). Mesmo com o feriadão, a DPE-PB atua em regime de plantão, que está disponível no site.

Nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, a Justiça funciona em regime de plantão. A consulta sobre os juízes e desembargadores plantonistas de cada Comarca pode ser feita na página do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba transferiu para a sexta-feira (30), o feriado do Dia do Servidor, originalmente celebrado no dia 28. A medida, que foi publicada através de uma portaria, determina que não haja expediente no Tribunal na sexta-feira (30) e que, nesta quarta-feira (28), o funcionamento do órgão é normal.

Ministério Público Federal (MPF)

Nesta quarta-feira (28) as unidades do Ministério Público Federal (MPF) funcionam normalmente. O feriado do dia do Servidor Público foi transferido para a sexta-feira (30), onde as unidades não terão atendimento.

 

Prefeitura de João Pessoa

O expediente nas repartições públicas da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) será facultativo. Segundo a portaria publicada, todos os serviços de responsabilidade da gestão municipal serão interrompidos, exceto os considerados essenciais a exemplo da limpeza urbana, Defesa Civil, Serviço de Atendimentos de Urgência e Emergência de Saúde (Samu), Guarda Municipal e fiscalização do trânsito.

 

Prefeitura de Campina Grande

A prefeitura de Campina Grande decidiu transferir para a sexta-feira (30) o ponto facultativo do dia do Servidor Público. Na quarta-feira (28), o funcionamento é normal.

 

Bancos

Os bancos têm expediente normal nesta quarta-feira (28).

 

Correios

Os correios têm expediente normal nesta quarta-feira (28).

 

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moradores do Aluízio Campos protestam por mortes violentas de crianças, em CG

Após duas mortes de crianças, os moradores do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, realizaram um protesto pacífico neste domingo (29). Eles utilizaram camisas padronizadas e balões brancos como forma…

Empreender PB abre inscrições nesta terça-feira

O Programa Empreender PB abre, nesta terça-feira (1º), a partir das 8h, inscrições para pessoa física e renovação de crédito. Os cadastros serão realizados no site www.empreender.pb.gov.br até o dia…