Por pbagora.com.br

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 23 de dezembro a sanção da Lei Estadual de n° 10.845/2016 de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley, que Institui o Dia do Conciliar Judicial no âmbito jurisdicional do Estado da Paraíba.

Com a sanção, o dia do Conciliar Judicial passa a ser comemorado na última sexta-feira do mês de agosto.

Para Nabor Wanderley, a nova lei objetiva disseminar na sociedade uma cultura de paz, por meio da resolução de conflitos de modo consensual e do diálogo aberto e pacífico entre as partes, a ser comemorado anualmente na última sexta feira do mês de agosto.

O Conciliador é uma figura imparcial dentro do contexto que facilitará a conversação entre os contendores, possibilitando a transformação da cultura do contencioso em cultura do diálogo, à medida que estimula a resolutividade de caráter pacifista.

“Que possamos, através dessa lei, homenagear esses profissionais que exercem um trabalho pacífico em nosso estado”, disse.

Com essa, somam 16 leis estaduais de autoria do deputado Nabor Wanderley.

 

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.372 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O…

Litoral paraibano tem 12 trechos de mar impróprios ao banho durante essa semana

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer…