A Paraíba o tempo todo  |

Dia do Conciliador Judicial é lei no estado da Paraíba

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 23 de dezembro a sanção da Lei Estadual de n° 10.845/2016 de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley, que Institui o Dia do Conciliar Judicial no âmbito jurisdicional do Estado da Paraíba.

Com a sanção, o dia do Conciliar Judicial passa a ser comemorado na última sexta-feira do mês de agosto.

Para Nabor Wanderley, a nova lei objetiva disseminar na sociedade uma cultura de paz, por meio da resolução de conflitos de modo consensual e do diálogo aberto e pacífico entre as partes, a ser comemorado anualmente na última sexta feira do mês de agosto.

O Conciliador é uma figura imparcial dentro do contexto que facilitará a conversação entre os contendores, possibilitando a transformação da cultura do contencioso em cultura do diálogo, à medida que estimula a resolutividade de caráter pacifista.

“Que possamos, através dessa lei, homenagear esses profissionais que exercem um trabalho pacífico em nosso estado”, disse.

Com essa, somam 16 leis estaduais de autoria do deputado Nabor Wanderley.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe