A Paraíba o tempo todo  |

Dia de Iemanjá é celebrado na Paraíba, neste domingo (8)

Neste domingo (8) é celebrado o dia de Iemanjá, a orixá conhecida por ser a rainha do mar para os devotos de religiões de matriz africana. Há celebrações nas praias de Cabo Branco, em João Pessoa e Formosa, em Cabedelo.

Em João Pessoa, o cortejo acontece a partir das 16h, do Palácio Xangô Alafim, em Cruz das Armas, com previsão de chegada na praia de Cabo Branco às 20h30. Haverá também uma caminhada saindo do bairro de Mandacaru, do Templo Religioso do Pai Gil no mesmo horário.

Na praia de Cabo Branco, serão entregues as oferendas e acontecerão as apresentações de grupos de afroxé e dos templos religiosos, além de queima de fogos. As entidades também estarão arrecadando alimentos não perecíveis e fraldas para instituições de caridade.

Em Cabedelo, haverá um cortejo com saída prevista para às 16h saindo da rua apóstolo São Miguel, no bairro de Jardim Manguinhos, com destino ao monumento de Nossa Senhora dos Navegantes, no calçadão da praia de Formosa.

Na praia cada grupo fará uma apresentação, seguida por uma homenagem e entrega de uma oferenda em um barco. A celebração se encerra às 22h com uma queima de fogos. As informações são do G1 Paraíba

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe