Neste domingo (8) é celebrado o dia de Iemanjá, a orixá conhecida por ser a rainha do mar para os devotos de religiões de matriz africana. Há celebrações nas praias de Cabo Branco, em João Pessoa e Formosa, em Cabedelo.

Em João Pessoa, o cortejo acontece a partir das 16h, do Palácio Xangô Alafim, em Cruz das Armas, com previsão de chegada na praia de Cabo Branco às 20h30. Haverá também uma caminhada saindo do bairro de Mandacaru, do Templo Religioso do Pai Gil no mesmo horário.

Na praia de Cabo Branco, serão entregues as oferendas e acontecerão as apresentações de grupos de afroxé e dos templos religiosos, além de queima de fogos. As entidades também estarão arrecadando alimentos não perecíveis e fraldas para instituições de caridade.

Em Cabedelo, haverá um cortejo com saída prevista para às 16h saindo da rua apóstolo São Miguel, no bairro de Jardim Manguinhos, com destino ao monumento de Nossa Senhora dos Navegantes, no calçadão da praia de Formosa.

Na praia cada grupo fará uma apresentação, seguida por uma homenagem e entrega de uma oferenda em um barco. A celebração se encerra às 22h com uma queima de fogos. As informações são do G1 Paraíba

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Navio argentino atraca na Paraíba e tripulantes ficam em quarentena

Na última segunda-feira (30) um navio argentino carregado com trigo atracou no Porto de Cabedelo e vai descarregar 16,5 mil toneladas do cereal. Por enquanto a embarcação aguarda a inspeção…

João propõe linha de crédito especial para pagamento de ICMS

O governador João Azevêdo sugeriu ao Fórum de Governadores do Brasil uma proposta que visa à criação de uma linha de crédito especial para as empresas alongarem o pagamento do…