O Hemocentro da Paraíba vai iniciar as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, com um passeio ciclístico que será realizado no dia 24 de novembro – véspera do dia do Doador.

A atividade, promovida em parceria com o grupo Caridade em Ação, começará às 7h, com a saída dos ciclistas da Praça da Independência, em João Pessoa, seguindo pela ciclovia em direção ao Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, onde o pedal será encerrado.

“A gente convida os doadores para participarem dessa festa da solidariedade e chama atenção da população para a importância da doação regular de sangue”, declarou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Dantas Gadelha.

Além do pedal, até o dia 30 de novembro, haverá uma série de atividades promovidas pelo Hemocentro e instituições parceiras alusivas ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue comemorado em 25 de novembro.

No Dia do Doador, quem doar sangue no Hemocentro em João Pessoa poderá conferir uma programação especial preparada pelo Núcleo de Ações Estratégicas da instituição.
Haverá uma recepção calorosa aos doadores que será abrilhantada pela apresentação do musicista Neto Costa e Hellen Karla, além da oferta de serviços de beleza.
“Este será mais um momento de confraternização para todos os doadores que ajudam o Banco de Sangue”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Farias de Santana.

A programação comemorativa contará também com a realização de duas coletas externas em João Pessoa. A primeira será no dia 26, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, e outra, no dia 30, no Centro Espírita Vianna de Carvalho, no bairro dos Expedicionários. Ambas terão início às 8h e vão até às 16h.

“Queremos agradecer aos doadores e chamar quem ainda não é doador para fazer a primeira doação. A doação de sangue é um pequeno gesto de solidariedade que transforma a vida das pessoas. Quem precisa de transfusão depende da generosidade de quem doa sangue para dar continuidade ao tratamento de saúde ou até mesmo para viver. Doe sangue”, pontuou a coordenadora de Ações Estratégicas.

Seja um doador – Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe).

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João minimiza ameaças do PSB Nacional: “Legislação tá aí para dizer o contrário”

O governador João Azevêdo declarou na manhã desta sexta-feira, 06, que está tranquilo diante da declaração do PSB de que irá reivindicar na justiça o seu mandato. De acordo com…

Petista elogia pré-candidatura de Gervásio Maia à prefeitura de João Pessoa , mas avisa que PT já tem opção para 2020

O lançamento da pré-candidatura do deputado federal Gervásio Maia (PSB) para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2020 não animou a ala petista, que continua firme com o propósito…