A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, continua com a realização da V Olimpíada de Educação de Trânsito, que neste ano está com a participação de 16 escolas, sendo oito particulares e oito municipais. Na manhã desta segunda-feira, 25, na quadra de esportes Radialista Joacir Oliveira, localizada no bairro do Presidente Médici, foi iniciada a segunda fase da competição, com a realização de uma maratona de atividades compostas por provas prévias.

Entre essas provas estavam as dramatizações, paródias, maquetes, depoimentos e portfólio, além de provas surpresas e uma corrida ciclística.

Pela manhã, equipes do Colégio Santa Ana x Colégio Nova Visão participaram da competição. No tuno da tarde será a vez da equipe dos colégios Carmela Veloso x Petrônio Figueiredo. Até a próxima quinta-feira, 28, haverá competições com 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas que estarão competindo.

Para este ano o tema da olimpíada está focado na atual campanha da STTP: “Celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”, cujo objetivo é incentivar os alunos do Ensino Fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

A tabela da maratona prossegue até quinta-feira, 28, nos turnos da manhã e tarde, conforme o regulamento:

Terça – 26/09
Manhã – 8h às 11h – Escolas Roberto Simonsen x Anis Timani –
Tarde – 14h às 17h – Escolas CEAI (Gov. Antonio Mariz) x Lafayete Cavalcante

Quarta – 27/09
8h às 11h – Colégios Sonho e Realidade x CPEP – Manhã
14h às 17h – Colégio NDI x Panorama – Tarde

Quinta – 28/09
Manhã – 8h às 11h – Escolas Dr. Francisco Brasileiro x Profª. Maria Anunciada
Tarde – 14h às 17h – Escolas Otávio Amorim x Padre Antonino

Para mais informações e esclarecimentos sobre o regulamento da competição ou busca de imagens das competições basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp ou entrar em contato pelo fone 3341-1278 (ramal 233).

 

 

imagem
imagem
imagem
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian ignora pesquisa contra Bolsonaro e evita defender presidente

O deputado federal paraibano Julian Lemos, do PSL, conhecido por ser um dos defensores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), diferentemente de outras ocasiões em que, por qualquer ataque, tomava…

Opinião – Ferreira Costa e o Jornalismo a serviço da sociedade

Em tempos de fake news e ataques a imprensa exaltar o bom jornalismo, principalmente aquele que resulta em frutos concretos a favor da sociedade, chega ser uma obrigação de todos…