Por pbagora.com.br

Atendendo à determinação do novo Decreto Governamental, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) retoma, a partir desta terça-feira (16), na sede, e desta quarta-feira (17), nas 27 Ciretrans do Estado, alguns serviços presenciais, mediante agendamento prévio, por meio do site do órgão (detran.pb.gov.br). Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em horário corrido, das 7h30 às 13h30.

Além de enfatizar os serviços online ampliados durante a pandemia do novo Coronavírus, disponíveis no site do Detran-PB, o superintendente Agamenon Vieira destaca que a retomada será gradual, atendendo às exigências sanitárias e de distanciamento entre usuários e servidores, impostas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Com essa ampliação, a partir de agora, o número de agendamentos passará de 58 para 170, na sede. A 1ª Ciretran, em Campina Grande, atenderá 80 usuários por dia, enquanto as demais farão 40 agendamentos nos municípios com concessionárias de veículos, e 20 nas Ciretrans sem esse equipamento. Os postos de trânsito serão reabertos no decorrer da semana.

A direção do órgão destaca que só será permitido o ingresso nos prédios, mediante a apresentação do protocolo do agendamento. Adverte ainda que será obrigatório o uso de máscaras e informa que, neste primeiro momento, as guias deverão ser pagas fora da sede e Ciretrans, para evitar aglomerações nas filas de correspondentes bancários.

Segue a relação dos serviços presenciais oferecidos, por meio de agendamento prévio, no site do Detran:

Transferência de propriedade de veículos da Paraíba;

Transferência de propriedade de veículos de outros estados da federação;

2ª via do Certificado de Registro de Veículos (CRV – antigo DUT/recibo);

Liberação de veículos apreendidos;

Entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

Solicitação de placas;

Primeiro emplacamento;

Baixa e implantação de gravame;

Renovação de licenciamento de veículos de carga;

Instalação de placas de processos já concluídos;

Vistoria.

A partir de agora, os serviços disponibilizados por meio do site e de aplicativo, não serão atendidos de forma presencial. São eles:

Impressão da guia para pagamento de boleto de licenciamento anual;

Consulta de processo do veículo;

Ingresso com recurso de multa;

Parcelamento de multas e licenciamento em atraso, por empresas credenciadas ao Detran-PB;

Emissão e impressão do CRLV Digital;

Agendamento para liberação de veículos;

Agendamento para serviços de vistoria;

Solicitação de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação e da CNH definitiva.

 

Redação com Secom

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