A Paraíba o tempo todo  |

Detran prorroga prazo para concluir inquérito

IRREGULARIDADES : Detran prorroga prazo para conclusão dos inquéritos e deve anunciar mudanças relacionadas aos CFC’s e Setor de Habilitação

O diretor de Operação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tárcisio Lacerda, pediu mais dois meses para concluir o inquérito administrativo que apura a possibilidade de envolvimento de 7 servidores do órgão num esquema de irregularidades relacionadas à Divisão de Habilitação. Ainda esta semana, o Detran deve anunciar mudanças relacionadas à atuação dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) e ao Setor de Habilitação.

Os servidores estão afastados das funções desde o dia 23 de maio e ainda nem foram ouvidos pela Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar que, por enquanto, está analisando os documentos produzidos pela primeira comissão nomeada para investigar a denúncia.

O Diário Oficial, do dia 23 de julho, publicou as portarias do Superintendente do Detran, coronel Américo Uchôa, prorrogando por 60 dias o prazo para a conclusão dos inquéritos administrativos individuais. Os funcionários afastados são acusados, entre outras irregularidades, de alterar resultados de exames e provas para aprovar irregularmente candidatos à Carteira Nacional de Habitação.

O Detran também apura o envolvimento de Centros de Formação de Condutores com os funcionários citados no processo. Segundo Uchoa, a intenção da diretoria é apurar as denúncias com o máximo rigor. Caso sejam confirmadas as denúncias, os servidores envolvidos podem ser demitidos por justa causa.

Ascom
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe