O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET), participa da Feira de Serviços promovida nesta sexta-feira e sábado (16 e 17) pelo Governo do Estado, durante as comemorações alusivas ao aniversário de 34 anos do Conjunto Mangabeira.

 

Durante os dois dias de evento, as ações do Detran da Paraíba serão voltadas para reforçar a questão da educação no trânsito. Sob a coordenação da chefe da DET, Abimadabe Vieira, as atividades terão como base oficinas com jogos educativos, apresentação de placas de sinalização, vivência na faixa de pedestres e estudo dirigido de educação de trânsito, com destaque para os cinco fatores de riscos de acidentes e mortes nas vias e rodovias públicas do estado: pilotar sem capacete, associação de álcool e direção, excesso de velocidade, uso do celular e falta de uso da cadeirinha para transporte das crianças.

 

As ações têm a finalidade de alertar a população de Mangabeira e adjacências sobre a necessidade de um comportamento mais consciente e seguro por parte dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres nas vias e rodovias que cortam a cidade.

 

Redação com Secom-PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Paraíba registra mais dez mortes em 24h; já são 370 óbitos

Na noite desta segunda-feira (1º), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou atualização das últimas 24h dos casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). De…

API, EPC e ALPB promovem live “Juntos pela Imprensa” na próxima 2ª feira

A Associação Paraibana de Imprensa (API), a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estão promovendo uma live solidária intitulada “Juntos Pela Imprensa” com artistas…