A partir desta quinta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança mais um serviço on-line. Trata-se da emissão da guia de isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), beneficiando as pessoas com deficiência que se encontram sem atendimento presencial no órgão, em razão da pandemia do novo coronavírus.

No site detran.pb.gov.br, a guia será liberada após o usuário enviar os documentos para solicitar a isenção do IPVA por meio dos canais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz): [email protected]gov.br ou WhatsApp 9670-2803.

“Depois que o usuário fizer esse procedimento junto à Sefaz e que a secretaria der o comando para a isenção, a pessoa com deficiência poderá emitir a guia normalmente, no site do Detran, que já sairá com a isenção”, explicou João Holanda, coordenador da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do órgão.

Segundo ele, “é preciso destacar que a guia do Detran só será emitida se o usuário tiver feito esse primeiro contato com a Sefaz, para ela dar o comando de isenção. Em seguida, quando essa etapa for concluída, ele pode acessar o site do Detran, no ícone Licenciamento, para emissão da guia”, enfatizou João Holanda.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Na PB: divergência sobre competência deve fazer Governo vetar lei que prevê descontos nas mensalidades

A aparente falta de competência no âmbito do Direito Civil deverá fazer com que o Governo da Paraíba vete a lei, aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que prevê…

Nesta 5ª: prefeitos da Grande JP se reúnem com João para debater Covid

Os prefeitos da região metropolitana de João Pessoa terão uma nova oportunidade de dabater com o governador João Azevêdo as medidas de combate ao novo coronavírus em reunião que acontecerá…