Por pbagora.com.br

A partir desta quinta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança mais um serviço on-line. Trata-se da emissão da guia de isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), beneficiando as pessoas com deficiência que se encontram sem atendimento presencial no órgão, em razão da pandemia do novo coronavírus.

No site detran.pb.gov.br, a guia será liberada após o usuário enviar os documentos para solicitar a isenção do IPVA por meio dos canais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz): [email protected]gov.br ou WhatsApp 9670-2803.

“Depois que o usuário fizer esse procedimento junto à Sefaz e que a secretaria der o comando para a isenção, a pessoa com deficiência poderá emitir a guia normalmente, no site do Detran, que já sairá com a isenção”, explicou João Holanda, coordenador da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do órgão.

Segundo ele, “é preciso destacar que a guia do Detran só será emitida se o usuário tiver feito esse primeiro contato com a Sefaz, para ela dar o comando de isenção. Em seguida, quando essa etapa for concluída, ele pode acessar o site do Detran, no ícone Licenciamento, para emissão da guia”, enfatizou João Holanda.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

RC rebate acusações e diz que estão tentando lhe excluir da política

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), se defendeu, na tarde desta terça-feira (27), das acusações que vem sendo alvo, sobretudo por ter seu nome envolvido nas apurações de mais uma fase…

Mídia nacional destaca que João Azevêdo não foi alvo da Calvário

Os portais O Antagonista e Pragmatismo político, de repercussão nacional, também desmentiram a informação veiculada em outros veículos nacionais de que o governador João Azevêdo (Cidadania) teria sido alvo da…