Por pbagora.com.br

Com a finalidade de facilitar o registro de Comunicação de Venda de veículos por parte dos revendedores, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) criou mais uma modalidade do serviço. Trata-se da Comunicação Eletrônica de Venda, instituída por meio de Portaria do órgão de trânsito, seguindo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A Portaria do Detran-PB, publicada nessa terça-feira (8), permite que as empresas se credenciem para oferecer aos revendedores de veículos um sistema de Comunicação Eletrônica de Venda (on line). O novo processo, ágil e seguro para o vendedor, visa facilitar o cumprimento do disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que exige que essa comunicação seja feita dentro do prazo de 30 dias após a venda.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, a medida não acarretará novas taxas aos proprietários de veículos. Além disso, a nova modalidade será opcional e a Comunicação Manual continuará disponível nas unidades administrativas do órgão espalhadas pelo Estado, e também no site www.detran.pb.gov.br .

Segundo ele, esta era uma antiga reivindicação das concessionárias, revendedoras, locadoras e financeiras de veículos. “A medida trará a essas empresas a possibilidade de praticar a comunicação de venda em seus escritórios, dando a segurança necessária ao vendedor e à empresa que intermedia a venda, finalizando a responsabilidade que passa imediatamente ao comprador do veículo”, enfatizou Agamenon Vieira, acrescentando que o órgão será responsável pelo credenciamento e fiscalização dessas empresas.

 



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Projeto de Ruy garante vacina a motoristas e entregadores

Motoristas de transporte público e de aplicativos, bem como motoboys, contam com uma jornada diária de contato com centenas de pessoas diferentes, estando mais expostos durante a pandemia do novo…

Quatro vereadores do PSD cobiçam presidência da Câmara Municipal de CG

Subiu para quatro o número de vereadores filiados ao PSD, mesmo partido do prefeito Romero Rodrigues, e do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, que estão na disputa pelo comando da…