A Paraíba o tempo todo  |

Detran lança Semana Nacional de Trânsito nesta 6ª

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lança, nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, na sede do órgão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a programação da Semana Nacional de Trânsito 2015, que acontece de 18 a 27 de setembro com o tema “Seja você a mudança no trânsito”.

 

A ideia é mostrar que para fazer um trânsito mais seguro é necessário uma conscientização social, é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todos, sejam pedestres, ciclistas ou condutores. Por isso, a campanha convoca a sociedade a refletir sobre a necessidade de um comportamento mais responsável. A campanha é uma realização em conjunto com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

Na Paraíba, as ações da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas em escolas, faculdades, ruas, teatros, praças e em alguns estabelecimentos comerciais. Para o superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, o desafio da campanha é ir além da abordagem sobre a utilização e o respeito à faixa de pedestres, semáforos e sinalização, ou seja, o trânsito em geral. “É preciso levar a sociedade a discutir amplamente a necessidade de respeito à vida e do cumprimento das leis do trânsito”, observou o superintendente. Ele adiantou que, durante a Semana Nacional de Trânsito, a discussão deve envolver desde crianças até os condutores de veículos.

 

A Semana Nacional de Trânsito foi idealizada com a finalidade de sensibilizar a sociedade, com vistas à conscientização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A ação deve mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

 

 Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe