Por pbagora.com.br

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lança, nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, na sede do órgão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a programação da Semana Nacional de Trânsito 2015, que acontece de 18 a 27 de setembro com o tema “Seja você a mudança no trânsito”.

 

A ideia é mostrar que para fazer um trânsito mais seguro é necessário uma conscientização social, é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todos, sejam pedestres, ciclistas ou condutores. Por isso, a campanha convoca a sociedade a refletir sobre a necessidade de um comportamento mais responsável. A campanha é uma realização em conjunto com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

Na Paraíba, as ações da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas em escolas, faculdades, ruas, teatros, praças e em alguns estabelecimentos comerciais. Para o superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, o desafio da campanha é ir além da abordagem sobre a utilização e o respeito à faixa de pedestres, semáforos e sinalização, ou seja, o trânsito em geral. “É preciso levar a sociedade a discutir amplamente a necessidade de respeito à vida e do cumprimento das leis do trânsito”, observou o superintendente. Ele adiantou que, durante a Semana Nacional de Trânsito, a discussão deve envolver desde crianças até os condutores de veículos.

 

A Semana Nacional de Trânsito foi idealizada com a finalidade de sensibilizar a sociedade, com vistas à conscientização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A ação deve mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

 

 Secom-PB

Notícias relacionadas

“Não temos período de seca regular e sim uma irregularidade nas chuvas”, diz especialista sobre seca moderada na PB

A Paraíba registrou piora nas condições de seca em março deste ano, conforme aponta a última atualização do Monitor de Secas coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico…

CG dribla crise e oferta 53 novas vagas de emprego

Município segue driblando a crise e oferecendo oportunidades de trabalho. Interessados devem procurar o Sine Municipal Campina Grande segue driblando a crise econômica, gerada pela pandemia do novo coronavírus e…