A Paraíba o tempo todo  |

Detran da Paraíba inicia operação para desarticular quadrilha dos reboques

O Governo do Estado, por meio da Corregedoria do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e com o apoio do Policiamento do Detran e 11ª DD e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a “Operação Replay”, que desarticulou uma quadrilha especializada em fabricação e adulteração de reboques automotivos. Para a Legislação de Trânsito, tais reboques são considerados veículos e, por isso, fábricas, oficinas e similares devem funcionar dentro das regras administrativas e legais.

 

Foram presos o proprietário da fábrica e um despachante. O Corregedor do Detran-PB, Wallber Virgolino, não descarta a participação de funcionários do próprio Departamento e, por isso, as investigações continuam. As inquirições começaram há duas semanas e já foram apreendidos sete reboques, no total. Um era do Estado do Rio Grande do Norte e o restante sem alguma outra identificação, como marcação de chassi, placas de reboques, documentos, eixos, etc. Na semana anterior, já haviam sido apreendidos outros dois reboques que se encontram na 11ª DD.

 

“Participavam também do esquema uma suposta empresa do Estado do Pernambuco, que fornecia as notas fiscais para legalizar a fraude. Os envolvidos serão autuados e indiciados nos crimes de falsificação de documento, receptação, fabricação e adulteração de veículo e sonegação fiscal”, afirmou o corregedor Wallber Virgolino.

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe