A Paraíba o tempo todo  |

Detran convoca aprovados no concurso para entrega de títulos

O Diário Oficial desta terça-feira (26) publicou a convocação dos advogados e analistas de sistemas aprovados na prova discursiva do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a entrega dos títulos.

Foram convocados os candidatos ao cargo de advogado aprovados na prova discursiva e ao cargo de analista de sistemas aprovados na prova objetiva. O número de convocados representa 10 vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo.

Os títulos devem ser apresentados nos dias 26 e 27 de março e 1º de abril seguindo as determinações do edital de abertura, publicado no Diário Oficial do dia 14 de novembro de 2012.

A soma das notas das provas objetiva, discursiva e de títulos vai definir os aprovados para as oito vagas oferecidas pelo Detran para o cargo de advogado. Já para o cargo de analista de sistemas a soma será das provas objetiva e de títulos.

O primeiro concurso do Detran está sendo realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e oferece 108 vagas, sendo oito para o cargo de advogado, dez para analista de sistema, 30 para agente de vistoria e 60 para agente de trânsito.

Foram inscritos 11.278 candidatos, sendo 104 pessoas com deficiência. Os salários iniciais serão de R$ 978,50 para nível médio e R $ 1.957,00 para nível superior.
 

Agentes de trânsito e vistoria – No dia 14 de março, o Diário Oficial publicou o resultado do concurso para Agente de Trânsito e Agente de Vistoria, com a convocação para o curso de formação. Os aprovados devem ficar atentos às datas da matrícula no curso de formação, pois quem perder o prazo de matrícula, automaticamente, será eliminado do certame. É exigida no curso de formação a frequência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.

O curso de formação para agentes de vistoria será ministrado no período de 6 a 14 de abril, com carga horária de 30 horas/aula, no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. A aula prática será no sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nesse curso, os candidatos estudarão as disciplinas: identificação veicular; perícia de identificação veicular; ética e qualidade no atendimento; prática de vistoria.
 

O curso de formação para agentes de trânsito tem carga horária de 120 horas/aula e vai ser ministrado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada a Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa, no período de 6 a 31 de maio, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A prática de fiscalização de trânsito será realizada nos finais de semana, seguindo um agendamento no decorrer do curso de formação. As matrículas para o curso de formação serão realizadas no período de 1º a 5 de abril, na Espep (próximo ao Detran), no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

As disciplinas do curso de formação para agente de trânsito são: agente da autoridade de trânsito; ética e cidadania; engenharia de trânsito; educação para o trânsito; legislação de trânsito; primeiros socorros; direção defensiva; operação de trânsito; fiscalização de trânsito; prática e fiscalização de trânsito. Para este curso foram convocados 120 candidatos.
 

Os candidatos que forem convocados para a matrícula e estiverem inscritos para os dois cargos deverão optar, no ato da matrícula, por um dos cargos, abrindo mão da convocação do outro cargo. O candidato convocado que não comparecer para a matrícula ou desistir do curso de formação será eliminado do concurso, de acordo com edital de abertura.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe