Por pbagora.com.br
Foto Ilustrativa

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária divulgou nesta segunda-feira (8) que pelo menos 88 presos colocados no regime semiaberto voltaram ao regime fechado por descumprimento das medidas condicionais. Os apenados tinham sido beneficiados pela resolução do Conselho Nacional de Justiça publicada em 17 de março deste ano por conta da pandemia.

De acordo com o secretário estadual da Administração Penitenciária, coronel Sérgio Fonseca, em todo o estado foram liberados 1.633 detentos para cumprirem prisão domiciliar.

Aqueles obrigados a retornar a prisão, segundo o secretário, teriam participados de festas, frequentado bares e que durante a fiscalização não foram encontrados nos endereços informados durante as audiências.

Ainda segundo a secretaria, detentos flagrados descumprindo as medidas são levados a audiência de justificativa onde é decidido por um juiz seu retorno ou não a regime fechado.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Feriado de finados pode ter comércio aberto em Campina Grande

O comércio de Campina Grande poderá funcionar normalmente na próxima segunda-feira, feriado do Dia de Finados, desde que o patrão pague o abono e conceda folga dentro do período de…

JP e Cabedelo lideram casos de covid-19 nas últimas 24h

As cidades de João Pessoa e Cabedelo foram as que mais registraram casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24h, de acordo com boletim epidemiológico emitido pela Secretaria…