Foto Ilustrativa

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária divulgou nesta segunda-feira (8) que pelo menos 88 presos colocados no regime semiaberto voltaram ao regime fechado por descumprimento das medidas condicionais. Os apenados tinham sido beneficiados pela resolução do Conselho Nacional de Justiça publicada em 17 de março deste ano por conta da pandemia.

De acordo com o secretário estadual da Administração Penitenciária, coronel Sérgio Fonseca, em todo o estado foram liberados 1.633 detentos para cumprirem prisão domiciliar.

Aqueles obrigados a retornar a prisão, segundo o secretário, teriam participados de festas, frequentado bares e que durante a fiscalização não foram encontrados nos endereços informados durante as audiências.

Ainda segundo a secretaria, detentos flagrados descumprindo as medidas são levados a audiência de justificativa onde é decidido por um juiz seu retorno ou não a regime fechado.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy lança proposta do Invest João Pessoa para modernizar economia

João Pessoa precisa de um plano para recuperar sua economia e retomar o crescimento depois da pandemia. Focado nesta meta, o deputado federal Ruy Carneiro lançou a proposta do Invest…

Energisa inaugura nova sede na cidade Sousa

Este mês, a Energisa entregou a nova sede da empresa na cidade de Sousa, no Sertão do Estado. Beneficiando cerca de 126 mil clientes, o prédio recebeu do Instituto Chico…