A Paraíba o tempo todo  |

Desportiva provou que é possível chegar à 1ª Divisão

Para quem tinha dúvida de que com uma folha salarial baixa era quase impossível um time chegar a primeira divisão do Campeonato Paraibano de Futebol a diretoria da Desportiva Guarabira, mostrou o contrário. À volta à elite do futebol paraibano, seis anos depois, foi planejada de forma cautelosa pela diretoria do time de Guarabira, conforme admitiu na manhã de ontem o seu presidente Domingos Sávio.

Com uma folha de pagamento em torno de R$ 30 mil, tudo foi organizado milimetricamente até chegar ao acesso, conquistado na noite da última quarta-feira, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, após a vitória de 3 a 0 sobre o Sport Campina, no segundo e decisivo jogo das semifinais da 2ª Divisão do Estadual 2017.

O título da Segundona para a Desportiva Guarabira é, a partir de agora, mera consequência. Com vaga garantida na final, a equipe aguarda o confronto entre São Paulo Cristal x Nacional de Patos, que deveria ter ocorrido ontem, mas foi cancelado por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). “Nosso objetivo maior era o acesso e isto já conseguimos. Vamos agora trabalhar a volta e a permanência na elite do futebol paraibano”, afirmou o presidente, que cita a torcida como seu maior patrimônio.

“A torcida nos ajudou bastante. Quem esteve no Estádio Sílvio Porto na partida contra o Sport Campina, quando conseguimos o acesso, pode ver centenas de apaixonados”, disse ele, lembrando que a Desportiva Guarabira não pode ficar fora da elite do futebol estadual. “Um clube desse tamanho tem que está sempre em disputa contra os principais times da Paraíba. É uma injustiça ficarmos de fora”, afirmou.

A última vez que a Desportiva Guarabira disputou a Série A do Campeonato Paraibano foi em 2011, quando foi rebaixado à 2ª Divisão. No ano seguinte (2012), tentou o acesso, porém, não obteve sucesso. Três anos depois (2015), nova decepção. No ano passado, até que tentou disputar a Segundona, mas preferiu melhor se organizar para conseguir o objetivo em 2017.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe