Por pbagora.com.br

Um dano enorme a história automobilística ocorreu nessa semana em Campina Grande, quando o teto de uma antiga concessionaria que abrigava os dois veículos mais antigos que existem na Rainha da Borborema desabou danificando os veículos. Um dos carros é do ano de 1919 e o outro de 1922. Eles estavam no estoque do prédio onde funcionava a primeira concessionária da Ford, no Centro da cidade. Atualmente parte do prédio era usada como loja de peças.

""

O desabamento do teto ocorreu durante o fim de semana, mas só foi percebido na manhã desta segunda-feira (22) quando funcionários chegaram no local para trabalhar. Ninguém ficou ferido.

 

As imagens que circulam na internet mostram os danos. Os veículos são considerados de grande raridade. Um era um Ford Phaeton 1922 e outro uma pick-up Ford 1919, ambos Ford-T. Os veículos pertenciam ao cônsul libanês Joseph Noujaim Habib, que foi o primeiro concessionário de Campina Grande.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Semob-JP vai sinalizar trecho do Bessa para prática de esportes e lazer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai transformar o trecho da Avenida Arthur Monteiro de Paiva, entre os cruzamentos com as ruas Hortência Osterne Carneiro e Maria da Penha…

MPPB ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito de Riachão do Bacamarte

O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública contra o ex-prefeito do município de Riachão do Bacamarte, José Gil Mota Tito, devido a irregularidades praticadas no exercício de…