O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vai instalar na noite desta quinta-feira (27) o vão central da estrutura metálica da passarela para pedestres que o Governo do Estado está construindo nas proximidades do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), na BR-230.

 

Para colocação do vão central, o tráfego de veículos será interditado nas duas faixas a partir das 23h até as 5h da sexta-feira (28). Quem se dirige pela BR-230 com destino a Cabedelo, entrará pela alça ao lado do Shopping Manaíra seguindo pelo Retão e outras vias alternativas até retornar à BR. Quem trafega no sentido Cabedelo-João Pessoa fará o retorno em frente ao supermercado Hiper passando pelo Carrefour, Bessa Shopping, Shopping Manaíra e retorno para a BR.   

 

A diretoria de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pela obra, por meio do seu gestor, o engenheiro Francisco de Assis, recomenda todo cuidado para evitar problemas com o tráfego na faixa de rolamento de veículos de pequeno e grande porte. O trânsito vai fluir devagar, obedecendo à sinalização que será instalada nas proximidades da obra, visando não causar transtornos.

 

A obra atenderá principalmente os estudantes da região, que vivem sob constante risco de acidentes. Na primeira etapa, foram construídas as pilastras em concreto armado das rampas laterais e do vão central. O engenheiro Gustavo Fontes, da empresa RCA Construções, explica que a passarela estará totalmente concluída em mais dez dias, ou mesmo antes, caso tudo ocorra dentro do cronograma previsto pela empresa.

 

Na construção da nova passarela para pedestres o Governo do Estado está investindo, com recursos próprios, R$ 1,7 milhão. É mais uma obra de mobilidade urbana que o Governo do Estado vai entregar à Grande João Pessoa, proporcionando mais segurança na travessia de pedestres naquele trecho da BR-230. 

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da Cagepa desmente Gervásio e nega privatização da Companhia

“Confirmo e reafirmo o compromisso do governador João Azevedo de manter a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) pública”. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (12)…

Aguinaldo garante a deputados liberação de demandas em Brasília

A intensa agenda do deputado estadual Galego Souza (PP) essa semana em Brasília rendeu frutos. Em reunião com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta quarta-feira (11), o parlamentar recebeu…