Por pbagora.com.br

O Terminal Rodoviário de Passageiros de João Pessoa está recebendo novas plataformas de acessibilidade, visando atender aos milhares de usuários que diariamente circulam no local. Atendendo determinação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o gerente de Núcleo da Socicam, empresa concessionária do Terminal, Reinaldo Brasil da Rocha, informou que os serviços já foram iniciados e devem durar 120 dias.

Estão sendo construídas duas rampas de acessibilidade ao lado das já existentes, lembrando que as atuais estão fora das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); uma plataforma elevatória para atender aos deficientes, nas proximidades do embarque; instalação de piso tátil dentro do terminal para orientação de deficientes; reformas de calçadas e do piso onde ficam as bilheterias.

Ao destacar a importância das obras para os usuários do transporte intermunicipal e interestadual, o diretor Administrativo e Financeiro do DER, Filipe Braga de Brito Maia, afirmou que o Terminal tem um projeto antigo e as obras vêm adequar o equipamento público às normas de acessibilidade exigidas, v

isando oferecer melhores condições de atendimento aos milhares de usuários. Reformas idênticas também serão realizadas no Terminal de Campina Grande.     

 

Notícias relacionadas

Trânsito na Hilton Souto Maior sofrerá modificações a partir desta terça

A partir desta terça-feira (18) uma série de intervenções será realizada na Avenida Hilton Souto Maior, que corta os bairros de José Américo e Água Fria, em João Pessoa. Segundo…

PMJP segue com vacinação de profissionais da educação nesta segunda

A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17) com a aplicação de vacinas em pessoas com mais de 18 anos que…