A Paraíba o tempo todo  |

Deputados ouvem demandas da população em ODE em Cajazeiras

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) esteve presente, neste sábado (27), em mais uma noite de plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado, desta vez no Alto Sertão paraibano, em Cajazeiras. Durante o evento, os parlamentares destacaram a participação da Casa de Epitácio Pessoa nas audiências, fortalecendo o diálogo com a população do interior do Estado.

Para o deputado estadual Jeová Campos (PSB), a participação da ALPB no ODE potencializa a abrangência das ações do programa. "A Assembleia está no caminho certo. Esse, sem dúvida nenhuma, é o melhor momento de integração das instituições, seja do Executivo ou do Legislativo, com o povo. Ouvir as pessoas e o que elas têm a dizer sobre os seus problemas, as propostas que defendem e as críticas que fazem. Esse é um ambiente de aprendizado e a Assembleia está de parabéns por estar apoiando as atividades do Orçamento Democrático", celebrou.

O governador João Azevedo destacou que o Orçamento Democrático é uma ferramenta fundamental para a população externar seus pleitos. "Essa é a grande ferramenta popular. Cajazeiras é uma região que teve um olhar diferenciado do Governo do Estado, pois foram muitos investimentos realizados aqui e voltamos exatamente para ouvir a população e identificar as prioridades para 2020", explicou.

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) reiterou a importância do programa para ouvir as reivindicações das comunidades nos municípios. "As audiências do ODE têm sido assim, com ambientes lotados onde todo mundo vem voluntariamente para opinar e votar naquilo que é mais importante para a sua região. Ninguém melhor do que os moradores da própria cidade para defender aquilo que é necessário para o local onde moram. Parabéns ao Governo do Estado e à Assembleia por oficialmente ser parceira desse evento", ressaltou.

O diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric, constatou a repercussão positiva da interação da população nas plenárias. "A cada audiência que passa, se consolida a participação da Assembleia Legislativa da Paraíba no Orçamento Democrático, e impressiona a aceitação do público que comparece, participa, interage e conhece um pouco mais do trabalho do Poder Legislativo que, por sua vez, coleta sugestões de projetos de lei e ouve a população. Isso é muito positivo, tanto para a Assembleia quanto para a sociedade", afirmou.

Na ocasião, a população de Cajazeiras e cidades circunvizinhas manifestaram, no stand da Assembleia, os temas mais importantes para a região. A principais demanda do público foi a melhoria na relação com a sociedade.

Também participaram do ODE em Cajazeiras o deputado estadual Júnior Araújo; o deputado federal Gervásio Maia; o secretário de Cultura do Estado, Damião Ramos; o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves; o secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres; e diversos prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.
 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe