A Paraíba o tempo todo  |

Deputado Wilson Filho solicita agilidade em emissão de RGs

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) comandou Audiência Temática sobre a segurança nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião, o parlamentar que preside a Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência solicitou ao secretário de Estado de Segurança, Jean Nunes, soluções para a agilização na emissão de RGs.

“Recebi reclamações de diversos cidadãos, de todas as classes sociais, sobre a dificuldade em se emitir um  RG no Estado da Paraíba. As principais queixas se referem à demora para o agendamento e a emissão final do documento”, afirmou.

Jean Nunes admitiu que o Instituto de Polícia Civil (IPC), órgão responsável pela emissão dos documentos, está tendo dificuldades em face da falta de kits de biometria, mas que uma nova aquisição de 60 kits está para ser feita, minimizando o problema.

O secretário afirmou ainda que, após a chegada dos kits e a reestruturação em termos de equipamento e treinamento de recursos  humanos nas Casas da Cidadania, a ideia é terceirizar o serviço.

“A gente vai buscar otimizar com essa visão de terceirizar para que uma empresa, assim como já acontece em vários estados, seja responsável pelas cédulas [junto à Casa da Moeda], pelos recursos humanos, pelo TI. A gente vai ficar responsável apenas em cuidar da fiscalização e da originalidade e fidedignidade dos documentos”, finalizou Jean Nunes.

A audiência sobre segurança contou com a participação do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca; dos deputados estaduais Tião Gomes, João Henrique, Wallber Virgolino, Buba Germano e Polyanna Dutra, além de representantes de diversas entidades. Ela faz parte do calendário de debates para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe