Por pbagora.com.br

Tramita na secretaria estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, há alguns dias, Requerimento de autoria do deputado estadual e prefeito diplomado de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), solicitando a perfuração de poços artesianos no Distrito de Santa Gertrudes, localizado na Zona Norte do município.

O documento foi construído com base em solicitação que a Associação de Moradores Novo Amanhecer do Distrito de Santa Gertrudes encaminhou, recentemente, ao deputado Dinaldinho, salientando a permanente e grave falta de água que se verifica, na localidade, principalmente, por causa do esgotamento da adutora que liga Coremas ao Vale do Sabugi, em razão das estiagens que secaram todos os afluentes que alimentam esse complexo hídrico, que beneficia toda a Grande Patos, também.

O Requerimento foi encaminhado ao próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), para que ele tomasse conhecimento da gravidade do problema, e autorizasse toda pressa possível no atendimento ao pleito da população do Distrito.


Redação

 

Notícias relacionadas

Litoral paraibano tem 12 trechos de mar impróprios ao banho durante essa semana

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer…

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela do auxílio emergencial

Trabalhadores informais nascidos em janeiro recebem hoje (16) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.…