A Paraíba o tempo todo  |

Deputado paraibano faz apelo para compra de embarcação para combate a incêndios

Durante sessão da ALPB, nesta terça-feira (24), o deputado estadual Trocolli Júnior (PODE) alertou sobre a necessidade do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba possuir veículo aquático apropriado para combate a incêndios dentro de embarcações. O parlamentar lembrou de um episódio de incêndio, no último sábado, no qual uma embarcação pegou fogo em Prainha, na divisa entre João Pessoa e Cabedelo, durante mais de três horas sem que nada pudesse ter sido feito. “As imagens correram pelas redes sociais, um tripulante passou mal e foi encaminhado para o hospital de trauma da Paraíba por inalar fumaça, mas, felizmente, não houve feridos com gravidade entre os que estavam na embarcação, mas, o bem ficou destruído”, disse o parlamentar.

Trocolli ainda destacou a importância da Grande João Pessoa no mapa do turismo náutico brasileiro. “Na Grande João Pessoa, hoje, tem mais de três mil embarcações entre jet skis e lanchas. São veículos aquáticos que variam de 3 milhões de reais até 20 mil reais, além dos catamarãs que fazem o transporte de turistas para os locais como Picanzinho, Areia Vermelha e Piscinas do Seixas. Isso fomenta muito o turismo náutico na Paraíba e é importante que haja esse aporte para o Corpo de Bombeiros em caso de situações como a que ocorreu no sábado.” disse o deputado.

“Eu faço um apelo ao governador João Azevedo para que, urgentemente, determine ao Corpo de Bombeiros, através do fundo da Corporação, a compra de um veículo anti-incêndio para embarcações. É um equipamento necessário para o turismo náutico da Paraíba,” reforçou Trocolli Júnior.

O parlamentar ressaltou ainda a importância do investimento em equipamentos para o Corpo de Bombeiros, destacando a compra da escada Magirus, um projeto de sua autoria. “Na época do ex-governador Cássio Cunha Lima, eu fui um dos maiores cobradores no que se diz respeito a compra da escada Magirus para a instituição. Depois dessa luta, o ex-governador decidiu canalizar a compra do equipamento, que é fundamental para uma cidade, como João Pessoa, que tem edifícios de muitos pavimentos”, destacou Trocolli.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe