A Paraíba o tempo todo  |

Deputado paraibano critica medidas de Bolsonaro para o trânsito

 O deputado estadual Anísio Maia lamentou a postura de Bolsonaro em propor um projeto de lei que modifica ao menos 13 regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as medidas, está a redução da penalidade para quem transportar crianças fora das ‘cadeirinhas’ e o fim da obrigatoriedade do exame toxicológico para a renovação da CNH de motoristas de caminhões e ônibus.

 

“Mais uma vez o despreparo de Bolsonaro contribui para desorganizar o Brasil. Para fazer média com os caminhoneiros por não ter nenhuma proposta concreta para categoria, resolveu apelar para a desregulamentação do nosso já sofrível trânsito. Partiu para o ‘libera geral’ visando reconquistar apoios, sem pensar no que é melhor para a população”, disse o parlamentar.

 

Anísio lembrou o exemplo de São Paulo, quando o então prefeito, João Dória, ampliou o limite de velocidade nas vias marginais Pinheiros e Tietê, o que resultou no aumento de 60% do número de acidentes em relação à gestão de Haddad. “Na sua ignorância administrativa, Bolsonaro finge desconhecer esses números e atropela estudos consagrados no mundo inteiro, abrindo espaço para a irresponsabilidade nas estradas.” afirmou o deputado

 

De acordo com o Ministério da Saúde a quantidade de acidentes fatais diminuiu 12,5% desde que uso da ‘cadeirinha’ se tornou obrigatório, em 2008.  “Teremos agora motoristas menos fiscalizados e mais acidentes. Até a proteção a crianças no tráfego foi leiloada para posar de moderno. O mundo inteiro mais uma vez vai recriminar este verdadeiro ignorante.” concluiu Anísio Maia.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe