A Paraíba o tempo todo  |

Deputado lamenta interrupção de bombeamento de obra

Em reportagem publicada nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, o Presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas, AESA-PB informou da paralisação do bombeamento da Transposição do Rio São Francisco interrompendo a entrega das águas ao leito do Rio Paraíba. Na reportagem, há menção sobre a exigência do Ministério da Integração Nacional para que os Estados beneficiados arquem com o custo de 140 milhões de reais da operação e manutenção da obra.

O deputado estadual eleito, Moacir Rodrigues (PSL), demonstrou preocupação com a medida. Moacir já foi president da AESA, e estabeleceu os recursos hídricos como prioridade de seu mandato.

“Ao me deparar com a referida matéria jornalística imagino que a AESA poderia ter tomado medidas de precaução efetivas para impedir que a situação chegasse a tal ponto. Se há um custo a pagar relacionado ao fornecimento de energia elétrica, o Estado da Paraíba deveria ter se antecipado e apresentado projetos de geração de energias alternativas (eólica e solar) em conjunto com os demais Estados beneficiados” disse. 

Segundo o deputado, ao que nos parece, somente agora a AESA-PB vem a público expor o tamanho do problema e que pode refletir no desabastecimento de uma população de mais de 800 mil pessoas. Portanto, a hora é de buscar soluções em conjunto com o Governo Federal e elaborar projetos de geração de energia que aliviem os custos que são divulgados.

Redação com assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe