A Paraíba o tempo todo  |

Deputado federal Rômulo Gouveia prestigia parceria entre IPESQ e ENERGISA em Campina Grande

O Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) participou na manhã desta segunda (22) da formalização da parceria entre o Instituto IPESQ e a ENERGISA. A solenidade aconteceu num restaurante de Campina Grande em frente ao Hospital Municipal Pedro I, no Bairro São José, que tem recebido as mães e as crianças com Microcefalia.

A parceria que foi articulada pelo deputado paraibano, consiste em três ações especificas por parte da ENERGISA que vai ajudar a minimizar os problemas sociais das famílias com crianças que foram acometidas com a microcefalia.

Ações:

Desconto de 66% na conta de energia;

Cadastro no BCP e depois a concessão do desconto;

Como também a análise dos equipamentos eletrônicos obsoletos e a possível troca dos mesmos, resultando em economia de energia elétrica.

O IPESQ – Instituto Professor Joaquim Amorim Neto de Desenvolvimento, Fomento e Assistência a Pesquisa Científica e Extensão é uma organização civil de fins não econômicos, de caráter filantrópico, fundada em 2008 em Campina Grande – Paraíba.

Já o BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social.

“Todos nós temos que fazer a nossa parte e eu apenas fiz a união do instituto com a ENERGISA, que em parceria com a prefeitura de Campina Grande, no governo Romero Rodrigues, esta fazendo um ótimo trabalho com as famílias que tem filhos com microcefalia”, lembrou Rômulo Gouveia.

Participaram do evento o presidente da ENERGISA André Theobald, a Secretária de Saúde Luzia Pinto, a médica e pesquisadora Adriana Melo, várias famílias que tem crianças com microcefalia, além de outras autoridades.



Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe