Preocupado com a demora na retomada do bombeamento das obras da transposição do Rio São Francisco no Eixo Leste, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), encaminhou ofício ao Ministério da Integração Nacional, solicitando agilidade para a conclusão dos reparos na obra. O parlamentar também enviou o mesmo documento a bancada federal da Paraíba em Brasília, e pediu aos deputados e senadores para reforçarem junto ao Ministério o pedido de conclusão urgente dos reparos.

 

Moacir que já fez visitas ao local da Transposição, ressaltou que a obra já foi concluída, restando apenas os reparos o que não justifica tanto tempo com o bombeamento suspenso. O bombeamento de águas da Transposição do Rio São Francisco no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, voltou a ser suspenso, em fevereiro.

“Precisamos mobilizar a bancada federal para urgentemente normalizarmos essa situação” observou.

 

Esta foi a terceira vez que o reservatório fica sem a vazão em menos de um ano. A primeira interrupção foi em março de 2018. A segunda, aconteceu no início de fevereiro e durou até o dia 14, quando o serviço foi restabelecido. No entanto, por decisão do Governo Federal, o bombeamento foi novamente suspenso. Moacir quer que o  sistema de bombeamento da transposição seja religado urgentemente.

Recentemente Moacir Rodrigues integrou a comissão que realizou uma visita técnica às obras do Eixo Norte do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para tomar conhecimento do andamento da obra e tornar a Casa Epitácio Pessoa ciente do que ainda será feito.

O deputado do PSL também lamentou o atraso das obras e anunciou que a ALPB, juntamente com deputados de outros estados da bacia receptora, terá agenda com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para cobrar a conclusão do Eixo Norte da Transposição.

“Vamos lutar, não podemos esperar que essa obra demore mais 100 anos. Precisamos de água e essa obra não pode se arrastar mais por tanto tempo. Já temos uma agenda com o ministro e pretendemos levar não só deputados da Paraíba, mas de outros estados da bacia receptora de águas do projeto de transposição”, declarou.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Óleo: Governo destaca ações para que praias da PB não sejam afetadas

O governador João Azevêdo (PSB) defendeu nesta segunda-feira (21), durante o programa semanal fala governador, uma investigação mais efetiva para que se saiba a origem do óleo e os culpados…

João Azevêdo confirma presença em Encontro de Administradores Tributários

O governador João Azevêdo confirmou presença no 2º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT), que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro Cultural Ariano Suassuna,…