A Paraíba o tempo todo  |

Deputado da PB quer liberação de crédito para médios empresários

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está solicitando empenho da bancada federal paraibana, no Congresso Nacional, no sentido de pressionar o Governo Federal para que seja publicado o reconhecimento do estado de calamidade pública, decretado na Paraíba pelo governo estadual e aprovado pela Assembleia Legislativa.

“Esse reconhecimento pelo Governo Federal beneficiará as empresas que não estão tendo acesso às linhas de crédito, aprovadas pelo Congresso Nacional e liberadas pelo governo para socorro durante a pandemia do Coronavírus, principalmente, no Bando do Nordeste”, explicou o deputado.

O parlamentar enfatizou que recebeu esse pedido de médios empresários, que foram ao Banco do Nordeste em busca das linhas de crédito e foram informados pela gerência que enquanto o Governo Federal não reconhecer o estado de calamidade pública na Paraíba, nenhum contrato poderá ser feito.

O parlamentar informou que já formalizou o pedido de empenho da bancada ao líder, Efraim Filho, através de ofício. “O governo não pode deixar os empresários esperando tanto. É até uma contradição, uma vez que Bolsonaro defende tanto o setor empresarial, mas está retardando a liberação dessa linha de crédito. Acredito que, com a ação de nossa bancada em Brasília, isso será resolvido. Esse é um socorro aprovado pelo Congresso para proteger também os empregos”, afirmou.

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe