Por pbagora.com.br

Nadja Palitot visita Bayeux e discute violência contra a mulher

A deputada estadual Nadja Palitot (PSL) estará na tarde deste sábado, em Bayeux, em companhia de lideranças políticas da cidade, com o objetivo de discutir problemas sociais, a exemplo da infraestrutura, questões referentes à saúde pública, transportes públicos, bem como a violência contra a mulher registrada nos últimos meses.

Na oportunidade, a deputada estará visitando a Delegacia da Mulher recém-inaugurada. Ela estará disponibilizando o mandato cidadão para colaborar com a luta de combate à violência contra a mulher. “Gostaria de enaltecer a importância desse espaço de atendimento para a mulher e estarei lutando para que outras cidades paraibanas possam ser beneficiadas com a instalação de delegacias que garantam a proteção da mulher”, disse.

Há poucos instantes a deputada utilizou-se do seu “micro-blog” e twittou que nos dois últimos dias de sua ação à frente da Assembleia Legislativa (ALPB) foi sobre o assustador aumento da violência contra a mulher, registrado não só na Paraíba como no país inteiro. “Uma onda de violência com requintes de crueldade contra a mulher está assolando nosso país e temos analisar a impunidade que impera como uma constante com relação a estes crimes”, disse.

A parlamentar acentuou a sua preocupação com relação a violência contra a mulher e declarou: “Temos que conclamar não só as mulheres e políticos, mas ainda as representantes do Ministério Público (MP), as magistradas, os deputados, enfim conclamo que todos possam se ombrear nessa luta de conscientização e respeito aos direitos humanos”, frisou.

A deputada que também é advogada criminalista e presidente do Conselho do Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) destacou que há um elo causal em todos esses crimes que vem a ser o de mulheres grávidas, o que ocorreu não só no Estado como no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nadja Palitot se comprometeu a apresentar Projetos de Lei na próxima semana visando minimizar o caos da violência contra a mulher.

 

Simone Duarte

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…

Lei de autoria de Wilson Filho estabelece regras para Black Friday na Paraíba

O mês de novembro é marcado no comércio pelas promoções denominadas de Black Friday. Quem aderir à campanha a partir da próxima edição deverá ficar atento às novas regras em…