Por pbagora.com.br

Vereadores paraibanos criticaram os gastos do governo federal com o Porto de Mariel, em Cuba. Eles lamentaram que a Paraíba não receba a mesma quantidade de investimentos federais.

 

Para Eilson do Carmo Lima (PSDB), vereador de Água Branca, os gastos com o exterior são inadmissíveis. “O governo federal deveria utilizar os recursos do BNDES para o que realmente foi criado, como a própria sigla diz, o desenvolvimento econômico e social nacional. Absurdo esse investimento”, disse.

 

Francisco Andrade (PSDB), vereador de São Mamede, também questionou. “Qual seria o motivo real das transferências de recursos do Brasil para outros países? Será que esse dinheiro está tendo retorno para o país?”.

 

Na última quarta-feira (5), o presidente do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, disse que enquanto o país cubano foi contemplado com investimentos bilionários, a Paraíba recebeu apenas R$ 352 milhões do orçamento de 2013. “A presidente prefere gastar lá fora ao invés de investir no Brasil. Faltam investimentos para melhorar a vida dos paraibanos, mas sobram para gastar no Porto de Cuba”, afirmou.

 

No dia 27 de janeiro, o PSDB emitiu nota criticando os financiamentos. “Fosse o Brasil um país que esbanjasse dinheiro e com questões de infraestrutura e logística resolvidas, poderia até ser compreensível. Mas os recursos que vão para a ilha da ditadura castrista – e também para a Venezuela chavista e para outros países, notadamente os ideologicamente alinhados – são os mesmos que faltam para obras estruturantes no Brasil, em especial as de mobilidade urbana nas nossas metrópoles”.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Funjope conclui pagamento de projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou, nesta terça-feira (13), o pagamento de 55 projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. O recurso corresponde à sétima parcela do auxílio e…

Governo abre 20 novos leitos de UTI nos regionais de Cajazeiras e Pombal

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou para 181 o número de leitos exclusivos para Covid-19, no Sertão e Alto Sertão da Paraíba.…