A Paraíba o tempo todo  |

Depois de Ruy, agora são os vereadores da PB que criticam gastos do governo federal em Cuba

Vereadores paraibanos criticaram os gastos do governo federal com o Porto de Mariel, em Cuba. Eles lamentaram que a Paraíba não receba a mesma quantidade de investimentos federais.

 

Para Eilson do Carmo Lima (PSDB), vereador de Água Branca, os gastos com o exterior são inadmissíveis. “O governo federal deveria utilizar os recursos do BNDES para o que realmente foi criado, como a própria sigla diz, o desenvolvimento econômico e social nacional. Absurdo esse investimento”, disse.

 

Francisco Andrade (PSDB), vereador de São Mamede, também questionou. “Qual seria o motivo real das transferências de recursos do Brasil para outros países? Será que esse dinheiro está tendo retorno para o país?”.

 

Na última quarta-feira (5), o presidente do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, disse que enquanto o país cubano foi contemplado com investimentos bilionários, a Paraíba recebeu apenas R$ 352 milhões do orçamento de 2013. “A presidente prefere gastar lá fora ao invés de investir no Brasil. Faltam investimentos para melhorar a vida dos paraibanos, mas sobram para gastar no Porto de Cuba”, afirmou.

 

No dia 27 de janeiro, o PSDB emitiu nota criticando os financiamentos. “Fosse o Brasil um país que esbanjasse dinheiro e com questões de infraestrutura e logística resolvidas, poderia até ser compreensível. Mas os recursos que vão para a ilha da ditadura castrista – e também para a Venezuela chavista e para outros países, notadamente os ideologicamente alinhados – são os mesmos que faltam para obras estruturantes no Brasil, em especial as de mobilidade urbana nas nossas metrópoles”.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe