Os técnicos de enfermagem que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários denunciaram, nesta terça-feira (14), a falta de profissionais na unidade de saúde que tem causado sobrecarga aos técnicos que atuam na unidade. Eles reivindicam à Secretaria de Saúde de João Pessoa a convocação de profissionais de enfermagem pois afirmam que as escalas estão desfalcadas. 

"A demanda de atendimento na unidade é enorme, conforme pode ser comprovada por uma rápida pesquisa de números de atendimentos diários. Em alguns plantões, durante algumas horas, apenas um técnico de enfermagem tem ficado responsável pela sala verde", afirmam os profissionais, em memorando enviado à direção geral da unidade e à Secretaria de Saúde.  

Ontem, o Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou eticamente a UPA de Cruz das Armas, principalmente devido à falta de segurança na unidade. 

De acordo com a categoria, a sobrecarga de trabalho tem sido "desumana".

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Bolsonaro cutuca cão com vara curta. Mas é melhor já ir se acostumando

O presidente Jair Bolsonaro, que há muito vem testando a paciência do povo e das instituições brasileiras, está cutucando o cão com vara curta. Como quem testa se teria condições…

Análise: Feliz Ano Novo. Finalmente, o ano eleitoral e produtivo está começando

Na prática, o novo ano brasileiro só começa mesmo depois do carnaval. A partir da segunda quinzena de dezembro o País já começa a mergulhar numa festança quase sem fim.…