Os técnicos de enfermagem que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários denunciaram, nesta terça-feira (14), a falta de profissionais na unidade de saúde que tem causado sobrecarga aos técnicos que atuam na unidade. Eles reivindicam à Secretaria de Saúde de João Pessoa a convocação de profissionais de enfermagem pois afirmam que as escalas estão desfalcadas. 

"A demanda de atendimento na unidade é enorme, conforme pode ser comprovada por uma rápida pesquisa de números de atendimentos diários. Em alguns plantões, durante algumas horas, apenas um técnico de enfermagem tem ficado responsável pela sala verde", afirmam os profissionais, em memorando enviado à direção geral da unidade e à Secretaria de Saúde.  

Ontem, o Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou eticamente a UPA de Cruz das Armas, principalmente devido à falta de segurança na unidade. 

De acordo com a categoria, a sobrecarga de trabalho tem sido "desumana".

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PB registra 26 mortes e mais de 1500 novos casos nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou no início da noite desta quarta-feira (8) novo boletim epidemiológico sobre a contabilidade de casos de contaminação pelo novo coronavírus na Paraíba.…

Mais de 100 casais já selarem matrimônio por videoconferência na Paraíba

A juíza Ivna Mozart, que responde pela Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande, já celebrou mais de 100 casamentos civis na modalidade de videoconferência desde o início…