A Paraíba o tempo todo  |

Democratas foi o partido com o melhor desempenho do país, comemora Efraim

O líder nacional do Democratas na Câmara dos Deputados, o paraibano Efraim Filho, tem motivo duplo para comemorar o resultado das eleições: cenário positivo de vitórias no Brasil e na Paraíba.

A nível nacional o Democratas foi o partido com o melhor desempenho do país até agora, ao eleger 03 prefeitos de capitais (Salvador, Curitiba, Florianópolis) e ainda continua na disputa em mais 02 capitais (Rio de Janeiro e Macapá). Também apresentou o maior crescimento em número de prefeitos eleitos, chegando a cerca de 460 prefeitos no Brasil.

Para o líder dos Democratas “esse resultado é fruto da capacidade de diálogo, da identidade com a agenda da boa gestão municipal e da sintonia com o cidadão nos temas que importam diretamente na sua vida”.

A liderança que Efraim exerce em Brasília também inspirou o desempenho do Partido na Paraíba. Com 25 prefeitos(as) eleitos na Paraíba, 23 vice prefeitos e 232 vereadores, o Democratas se posiciona como o terceiro maior partido do Estado em número de prefeitos, com um crescimento de 50 % referente a 2016.

Além da 25 cidades democratas, Efraim ainda agrega a sua base cidades que tiveram prefeitos eleitos por outras legendas, chegando ao número de 34 municípios, o que “posiciona o Democratas com força e envergadura política para sentar a mesa como protagonista nas definições das chapas para 2022. Temos base popular, temos líderes e um grupo coeso e unido que tem feito a diferença nas principais cidades e regiões da Paraíba. Nosso trabalho de ser campeão na busca de recursos e emendas para investir nas cidades tem sido reconhecido e valorizado pela população”, segundo Efraim.

Entre os destaques da base de prefeitos eleitos pelo deputado, algumas cidades de grande porte que são polos regionais e irradiam influência na região como um todo, a exemplo de: Cabedelo, Catolé da Rocha, Itaporanga, Solânea, São Bento, Sapé, Caaporã e mais 27 cidades que pavimentam uma estrada mais tranquila rumo ao caminho das próximas disputas e permite a Efraim sonhar com voos ainda mais altos.

Terceiro partido com maior número de prefeitos eleitos nas eleições municipais desse ano, na Paraíba, o Democratas apresentou um crescimento de 50% em relação ao resultado obtido nas eleições de 2016.

O resultado, segundo o deputado federal Efraim Filho (DEM) é positivo e credencia a sigla para ser uma das protagonistas. Para ele, o partido está fortalecido, mesmo não conseguindo ficar nas primeiras colocações na disputa pela Capital do Estado.

“Nós saímos fortalecidos. Esse resultado nos projeta para sermos protagonistas nas decisões de 2022”, disse.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe