A Paraíba o tempo todo  |

Delegados realizam assembleia em Campina Grande e podem deflagrar greve no Estado

Acontece às 19 horas desta quarta-feira (23), em Campina Grande, a Assembléia Geral dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, encabeçada pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel), que pode deliberar acerca da paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (01), caso até lá o Governo do Estado não ofereça nenhuma contra-proposta à pauta de reivindicações apresentada há mais de seis meses pela categoria.

A categoria exige a implantação nos contra-cheques, a partir de setembro e a cada semestre, de 2 mil reais, como forma de equiparar seus salários aos dos defensores públicos e procuradores do Estado.

A Adepdel garante que caso seja deflagrada a greve a categoria manterá 30% do efetivo em funcionamento, que faz com que apenas um delegado responda por até nove cidades.

Segundo os delegados, os agentes policiais não foram esquecidos na negociação, tendo sido requerida a reposição da gratificação de risco de vida que lhes foi tirada há alguns anos e que caso retorne, será incorporada ao vencimento, para efeito de aposentadoria.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe