Por pbagora.com.br

Cinco delegados de Polícia Civil da Paraíba participaram da 5ª edição do curso de Investigação de Homicídios, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

 

As aulas aconteceram em Salvador (BA) e tiveram duração de cinco dias, sendo ministradas pelos policiais norte americanos Carlos Catellanos, Freddy Ponce e Frankie Sanchez, do Departamento de Homicídios de Miami (EUA). Estiveram presentes no curso os delegados Reinaldo Nóbrega, Aldrovilli Grisi, Diego Acioli, Maíra Roberta Carneiro e Flávia Assad.

 

Para o delegado titular de Crimes contra a Pessoa da Capital, Reinaldo Nóbrega, o curso teve muitos aspectos positivos, principalmente em relação à coleta de indícios no local de crime. “Um dos temas abordados foi o isolamento do local de crime. Mesmo trabalhando com esse tipo de situação diariamente, aprendemos e aumentamos experiências no caso de abordagens aos suspeitos de homicídios. Também vimos técnicas de interrogatório e todo esse conhecimento já está sendo difundido com as equipes da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, pois agora somos agentes multiplicadores”, explicou.

 

De acordo com a delegada Maíra Roberta, titular da delegacia de Homicídios de Campina Grande, o curso foi um momento importante para a troca de informações e pelo conhecimento adquirido. “Achei interessante, pois mesmo com legislações diferentes conseguimos absorver orientações valiosas para o uso das técnicas de abordagem a suspeitos, preservação de local de homicídio e ainda todo o levantamento de provas em uma cena de crime violento. Já estou tratando de reunir as equipes e repassar o que aprendi nesse curso”, revelou a delegada.

 

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, ressaltou que esse tipo de investimento é essencial para o aperfeiçoamento das equipes que trabalham diretamente com a investigação de homicídios. “Tivemos a preocupação de proporcionar o acréscimo de conhecimento específico a esses delegados para que eles sejam multiplicadores do conteúdo que foi aprendido no curso. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), demonstra mais uma vez o investimento na área de Segurança Pública e traz benefícios para a Polícia Civil”, finalizou João Alves.

 

 

Secom

Notícias relacionadas

Campina Grande tem quase 400 vagas de emprego disponíveis

Maioria das oportunidades disponíveis é para atendente de telemarketing, sem experiência comprovada na Carteira de Trabalho  A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do SINE Municipal, está oferecendo novas…

SES lança novos protocolos para eventos sociais, corporativos teatro e cinema

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou, nessa quarta-feira (5), duas relações de protocolos, um para a realização de festas e eventos, e outro para o funcionamento de teatros…