A Paraíba o tempo todo  |

Delegacias da Mulher realizam ações sobre a Lei Maria da Penha na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Coordenação das Delegacias da Mulher (CoorDeam), promove ações relativas à data comemorativa de 8 de Março em todo o Estado. Neste fim de semana, equipes das Delegacias da Mulher das zonas Norte e Sul da Capital distribuíram panfletos nos mercados Central e de Oitizeiro, a fim de publicizar a Lei Maria da Penha e o trabalho desenvolvido pela delegacia especializada nos municípios paraibanos. 

“Neste mês de março, estamos fazendo distribuições de panfletos nas feiras livres da cidade, com uso da Delegacia Móvel, além de palestras em03 escolas e universidades, para sensibilizar sobre a violência contra a mulher, os mecanismos do estado para acolher as mulheres vítimas, o 197 – Disque Denúncia e a necessidade conhecer e respeitar a Lei Maria da Penha. Além disso, falamos sobre o aplicativo SOS Mulher, que utiliza um dispositivo eletrônico para acompanhar mulheres com medida protetiva”, explicou a delegada Maísa Félix, coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba. 

Segundo ela, na próxima quinta-feira (8), todas as Delegacias da Mulher estarão mobilizadas e preparadas para orientar a sociedade e haverá uma participação em uma caminhada agroecológica na região de Campina Grande.  Ao todo, a Paraíba conta com 15 estruturas especializadas de atendimento à mulher, entre delegacias e núcleos, que estão distribuídas em João Pessoa (Norte e Sul), Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Picuí, Sousa, Monteiro, Esperança e Queimadas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe