A Paraíba o tempo todo  |

Déficit: AMPB diz que há 68 comarcas vazias na PB

As provas relativas à primeira etapa do 53º Concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba serão realizadas próximo domingo (26 de julho), a partir das 8h, na Capital paraibana. O concurso visa preencher 15 vagas e tem um total de 4.601 candidatos inscritos, conforme informações da comissão do concurso. Apesar de reconhecer o avanço, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Horácio Melo, alerta que, na verdade, há 68 vagas para juízes de Direito no Judiciário de nosso Estado.

 

“A realização deste concurso é medida salutar e imprescindível ao nosso Judiciário, posto o elevado número de vagas já existentes e a gritante necessidade de atender a população de forma satisfatória e eficaz, com condições de trabalho adequadas para os magistrados ativos”, verifica o presidente da AMPB. Este é um pleito antigo da Associação junto ao Tribunal, tendo em vista o aumento de demandas e a inegável carência de juízes no Judiciário de nosso Estado.

 

“Para atender satisfatoriamente à população, com condições dignas de trabalho, conclui-se pela imprescindível necessidade de abertura de concurso para preenchimento das vagas existentes em todo o Estado, haja vista que diversas varas e Comarcas não possuem juízes titulares, de modo que a jurisdição é exercida por magistrados de outras Varas, de forma cumulativa e prejudicial ao bom andamento dos serviços”, observou o presidente da AMPB .

 

Segundo Horácio Melo, as 68 vagas para juízes no Estado da Paraíba evidenciam a necessária realização deste concurso, bem como a posse imediata dos aprovados.

 

A Comissão do concurso é composta pelos juízes Antônio Carneiro (presidente), Hermance Gomes Pereira, Fábio Leandro de Alencar Cunha e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), Valberto Alves de Azevedo Filho.

 

 



Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe