A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 150 cidades da PB

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em cento e cinquenta cidades da Paraíba nessa sexta-feira, 28 de maio. Todas elas enfrentam a estiagem que atinge o estado.

Ao obter o reconhecimento federal, os municípios podem solicitar recursos para ações de resposta e reconstrução. Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como o repasse pode ser utilizado.

“Os municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreendem socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2id, que é a principal plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”.

A lista completa dos municípios com reconhecimento e mais informações podem ser acessadas em mdr.gov.br.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe