A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil Municipal mantém equipes de prontidão após alerta de chuvas fortes

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) mantém suas equipes em atenção após o alerta de perigo potencial de chuva para a cidade emitido, nesta terça-feira (22), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o alerta, há possibilidade de chuvas fortes entre 30 e 60 milímetros (mm), com ventos variando entre 60 e 100 quilômetros por hora (km/h), com perigo para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale até as 10h da quarta-feira (23).

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, apesar do alerta, o órgão não recebeu até o momento nenhum chamado e isso se deve ao trabalho preventivo que vem sendo realizado periodicamente, como a limpeza e desassoreamento de rios, entre outras ações para evitar transtornos às comunidades ribeirinhas da Capital.

“O desassoreamento permanente, especialmente do Rio Jaguaribe, com o aprofundamento do leito, limpeza das margens, com retirada de resíduos de toda espécie – móveis, pneus, eletrodomésticos, plástico –, tem facilitado o bom escoamento das águas e, por conseguinte, amenizado as situações de alagamento em vários trechos do rio, senão em todos eles”, afirmou o Kelson Chaves.

Ele ressalta que, em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885.

Atuação – A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, além de realizar visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe