A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil monitora áreas de risco e disponibiliza teleatendimento à população

 A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC) continua monitorando as 31 áreas consideradas de risco em João Pessoa, para evitar transtornos à população durante o período chuvoso. Para ampliar o diálogo com os moradores, um teleatendimento é disponibilizado de forma gratuita, diariamente, dando agilidade as solicitações recebidas. O serviço funciona por meio do Disk 24h – 0800 285 9020.

Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil Municipal, as situações emergenciais são assistidas por equipes de plantão, até mesmo durante os finais de semana. “Pedimos aos moradores que caso observem qualquer situação de risco, entrem em contato, para que possamos dar assistência rapidamente”, ressalta.

Ações diárias – Seguindo o cronograma de atividades da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Infraestrutura (Seinfra), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), seguiram nesta sexta-feira (30) realizando serviços de limpeza e manutenção.

A Emlur, em parceria com a Defesa Civil Municipal, demoliu residências em áreas ribeirinhas no bairro São José. As casas, consideradas de risco à população, são desapropriadas e os moradores são beneficiados por programas sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Ainda nesta sexta-feira (30), as árvores de grande porte no bairro da Penha foram podadas pela equipe de paisagismo da Sedurb e as galerias pluviais na Rua Henrique Sales Monteiro, no bairro do Altiplano, foram limpas e desobstruídas pelas equipes da Seinfra.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe