Por pbagora.com.br

O gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, estará enviando ainda esta semana, atendendo determinação do governador José Maranhão e do secretário Francisco Sarmento, equipes de técnicos do órgão para verificar a situação dos municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Santarém e Poço Dantas.

O objetivo, segundo Sinval Borges, é auxiliar os prefeitos na elaboração do NOPRED – Notificação Preliminar de Riscos, na decretação de situação de emergência e ainda na Avaliação de Danos – AVADAN documento essencial para que o município possa ser contemplado com recursos do governo federal.

Desde sexta-feira, 17, a Defesa Civil vem mantendo plantão permanente com o objetivo de atender os casos de emergência e ao mesmo tempo está em contato direto com a Aesa que monitora o nível de chuva que tem caído no estado, bem como os açudes.

De acordo com Sinval, a Aesa tem informado que foram registradas chuvas no Sertão e Cariri Ocidental. Em algumas localidades elas são consideradas bastante representativas.

A Defesa Civil também está mantendo contato com outros órgãos, entre eles o DER e a Defesa Civil nacional que mantém plantão em Brasília.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Prontos e preparados”, diz Cícero Lucena após aprovação de vacinas pela Anvisa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, chamou de “dia histórico”, este domingo (17) após aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac. O órgão aprovou…

Secretário explica logística e distribuição das vacinas contra a covid-19 na PB

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, detalhou como será o processo de recepção, logística e distribuição das vacinas contra a covid na Paraíba. De acordo com o secretário,…