A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil de JP inicia procedimento de prontidão após comunicado do Inmet sobre risco de chuvas fortes

Após novo alerta de chuvas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até as 10h desta sexta-feira (3), de possibilidade de precipitação de 20 a 30 milímetros (mm), podendo chegar a 50 mm em João Pessoa, nenhuma ocorrência grave foi registrada na manhã desta quinta-feira (2). Contudo, as equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) seguem monitorando as áreas de risco (barreiras, encostas e comunidades ribeirinhas) para evitar transtornos à população.

Nas últimas 24 horas – até as 13h desta quinta-feira –, João Pessoa registrou a média de 19,6 mm de chuva, de acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), coletados nas sete plataformas instaladas na Capital. O local que registrou maior precipitação foi o Altiplano, com 26,2 mm, seguido do Cuiá, com 21,8 mm. Já a área onde choveu menos foi no Centro, com 14 mm.

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, que diariamente visita as áreas de risco, a situação está sob controle graças ao trabalho preventivo realizado pela Compdec. “Nós estamos em alerta do Inmet, que prevê chuvas de até 50 mm, mas, com baixo risco de alagamentos, e estamos sempre prontos para atender às necessidades da população, como temos feito todas as vezes que somos chamados”, afirmou.

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou (83) 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas. A Compdec/JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

Volume de chuvas nas últimas 24 horas (Até 13h desta quinta)

Altiplano: 26,2 mm
Cuiá: 21,8 mm
Tambauzinho: 21,6 mm
Manaíra: 19,2 mm
Cristo: 17,6 mm
Grotão: 16,8 mm
Centro: 14 mm

Fonte: Cemaden

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe