Por pbagora.com.br
Com alta demanda por teste de Covid-19, Brasil não segue apelo da OMS

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por maioria de votos o decreto de calamidade pública para mais de 160 municípios paraibanos, por conta do novo coronavírus.

Com os decretos de estado de calamidade reconhecidos, as prefeituras passam a ter novos meios para viabilizar e agilizar a obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal no combate à covid-19.

Apesar de ter contado com o voto da maioria, dois parlamentares foram contrários aos decretos, foram eles cabo Gilberto e Wallber Virgolino.

Os dois parlamentares não apresentaram os motivos de se posicionarem contrários à medida que faz com que as cidades possam desburocratizar ações administrativas no combate ao coronavírus, como por exemplo a compra de insumos e equipamentos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Equipe do Orçamento Democrático Estadual realiza visita técnica à obra da PB-034, em Alhandra

As obras de restauração da PB-034, na interligação BR-101/Alhandra/Caaporã, foram acompanhadas esta semana pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, além da equipe técnica da secretaria, conselheiros e…

Morre em CG, aos 56 anos, o servidor público ‘Zé Gotinha’

Na noite dessa sexta-feira (14), faleceu, aos 56 anos, no Hospital das Clínicas em Campina Grande, José Antônio Costa, conhecido popularmente como ´Zé Gotinha´. Servidor público e multimídia, Zé Gotinha…