Com alta demanda por teste de Covid-19, Brasil não segue apelo da OMS

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por maioria de votos o decreto de calamidade pública para mais de 160 municípios paraibanos, por conta do novo coronavírus.

Com os decretos de estado de calamidade reconhecidos, as prefeituras passam a ter novos meios para viabilizar e agilizar a obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal no combate à covid-19.

Apesar de ter contado com o voto da maioria, dois parlamentares foram contrários aos decretos, foram eles cabo Gilberto e Wallber Virgolino.

Os dois parlamentares não apresentaram os motivos de se posicionarem contrários à medida que faz com que as cidades possam desburocratizar ações administrativas no combate ao coronavírus, como por exemplo a compra de insumos e equipamentos.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…

Meteorologista da AESA diz que chuvas este ano ficaram acima da média na PB

Chove em quase toda à Paraíba. As chuvas que caíram este ano na Paraíba e encheram rios como o Taperoá e Piancó, elevaram o nível dos maiores açudes do Estado.…