A Paraíba o tempo todo  |

Decreto formaliza auxílio para pescadores de Conde que perderam caiçaras em incêndio

A Prefeitura de Conde publicou, nessa segunda-feira (23), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 044/2021, que institui um benefício eventual, no valor de R$ 500 (quinhentos reais), para os pescadores da Praia do Amor, que tiveram suas caiçaras destruídas por um incêndio ocorrido na madrugada do último dia 15.

O valor do benefício será pago ao chefe das oito famílias pesqueiras vítimas do incêndio durante o período de três meses, contados a partir da publicação do decreto. “O benefício eventual destina-se a ajudar as unidades familiares com despesas de manutenção de suas necessidades alimentares e outras necessidades materiais, visto a interrupção de sua fonte de rendimentos”, diz trecho do decreto.

Apoio

Logo após o incêndio, a prefeita Karla Pimentel designou um grupo de secretários para acompanhar o caso e dialogar com os pescadores. Na oportunidade, além do o auxílio financeiro, a Prefeitura anunciou apoio aos pescadores para a reconstrução imediata das Caiçaras.

Na segunda-feira (16), Karla Pimentel se reuniu com os secretários e os pescadores, no Núcleo de Jacumã, e ratificou o apoio da Prefeitura, que agora se concretiza com a publicação do Decreto. Segundo a prefeita, a sua gestão está imbuída em três frentes de atuação: a “garantia da segurança alimentar dos pescadores, a construção de um projeto para novas caiçaras e a busca por meios que permitam a compra dos equipamentos perdidos”.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe