A Paraíba o tempo todo  |

Decisão judicial determina quebra de sigilo das investigações acerca das obras na Lagoa

Uma decisão juducal determinou a quebra de sigilo dos inquéritos civil e criminal do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que investigam os desvios de recursos nas obras do Parque da Lagoa.

De acordo com a juíza Cristiane Mendonça Lage, as investigações estavam sob segredo de justiça para fins operacionais, ou seja, para não atrapalhar os mandados de busca e apreensão realizados pela Operação Irerês, que ocorreu no início deste mês de junho.

Na decisão, datada do dia 09 de junho, a juíza determina cópia do despacho nos inquéritos policiais, a retirada do segredo de justiça, que a defesa entre em contato com a Procuradoria e a remessa urgente dos inquériots para a continuidade das investigações.

Veja:                                                                                                                                                                                                                     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais:

Oposição da CMJP protocola pedido de quebra de sigilo no MPF

A Oposição na Câmara Municipal de João Pessoa protocolou na última terça-feira (13) pedido de quebra de sigilo das investigações sobre o inquérito civil que investiga possíveis desvios de recursos na obra do Parque Solon de Lucena que tramita no Ministério Público Federal. O pedido será entregue na sede da Procuradoria da República.

Na semana passada o líder da bancada, o vereador Bruno Farias (PPS) revelou que não poderia cruzar os braços diante do sigilo na investigação e da negativa da Casa Legislativa de apoiar seu pedido de quebra de sigilo em requerimento apresentado por ele.

No requerimento, Bruno pedia à Justiça Federal, Polícia Federal e ao Ministério Público Federal a quebra do sigilo das investigações da Operação Irerês. Na ocasião, o parlamentar teve seu pedido negado com votação em massa da bancada do governo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e da vigilância do chefe de gabinete do secretário Zennedy Bezerra, Edízio Peixoto.

O vereador Bruno disse ao PB Agora que a bancada perdeu uma batalha, mas que não vai descansar, vai protocolar hoje esse pedido e com a adequação de fatos novos, vai reformular o pedido de CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar desvios na obra da Lagoa e ainda aguarda que pelo menos três vereadores da situação votem a favor da abertura da CPI.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe