Categorias: Paraíba

Decisão do STJ define proprietário do Hotel Tambaú, em João Pessoa

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade da quarta turma, nesta terça-feira (13), que a posse do Hotel Tambaú, cartão-postal de João Pessoa, passa a ser da empresa AG Hóteis e Turismo S.A, braço do grupo A. Gaspar, sediado no Rio Grande do Norte.
De acordo com a decisão, os ministros reestabeleceram a decisão de primeiro grau da Justiça na qual valida o terceiro leilão que aconteceu após briga judicial envolvendo interessados na posse do local. Neste terceiro leilão, o grupo A.Gaspar foi o vencedor.
Em contato com a Rede Paraíba de Comunicação, Rui Galdino, um dos proprietários da Ampar, concorrente da A. Gaspar no leilão, disse que vai recorrer da decisão da quarta turma do STJ.

Em nota, a Ampar afirmou que cumpriu integralmente suas obrigações assumidas e efetuou o pagamento total do hotel. A empresa também disse, ainda, que a AG Hóteis “não realizou o pagamento total do preço” e que ela tenta “se beneficiar por meio de manobras judiciais”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL
AMPAR HOTELARIA

O Superior Tribunal de Justiça, em julgamento realizado no dia 13 de maio de 2025, decretou a nulidade do leilão judicial que resultou na arrematação do Hotel Tambaú pela AMPAR HOTELARIA.

A decisão será objeto de recurso próprio, com elevada expectativa de reversão, diante da evidente contrariedade a precedentes consolidados do próprio Superior Tribunal de Justiça.

Essa decisão vem após a AMPAR HOTELARIA ter efetuado, há mais de três anos, o pagamento de mais de R$ 40 milhões pela arrematação do hotel, além de mais de R$ 1 milhão pagos à Prefeitura Municipal de João Pessoa para viabilizar a transferência da titularidade do imóvel no cartório de registro competente — evidenciando o fiel cumprimento de todas as obrigações legais, financeiras e administrativas assumidas pela empresa.

A controvérsia será submetida a novo julgamento, no qual se espera uma solução definitiva, pautada na legalidade, na segurança jurídica e na proteção à boa-fé dos arrematantes que, como a AMPAR HOTELARIA, cumpriram integralmente suas obrigações e aguardam o reconhecimento de sua legítima titularidade.

Diferentemente da AMPAR, a empresa que pleiteia o reconhecimento como arrematante não realizou o pagamento total do preço, buscando se beneficiar por meio de manobras judiciais que desvirtuam o devido processo legal e o próprio instituto da arrematação judicial.

A AMPAR HOTELARIA reafirma sua plena confiança na Justiça brasileira e seguirá firme na defesa de seus direitos, convicta de que a verdade dos fatos será restabelecida e a propriedade do Hotel Tambaú definitivamente preservada.

João Pessoa, 13 de maio de 2025
Valberto Azevedo
Advogado – OAB/PB.
Representante legal da AMPAR HOTELARIA

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Receita abre consulta a novo lote de restituição na segunda-feira

A Receita Federal abre nesta segunda-feira (23), às 10h, consulta a mais um lote de restituição do Imposto…

23 de junho de 2025

O Maior São João do Mundo: Folha de São Paulo repercute festa no distrito de Galante

Descentralizado. Essa é uma das palavras que podem definir O Maior São João do Mundo…

23 de junho de 2025

“É hora de enfrentar um novo desafio” declara presidente da CMJP, vereador Dinho sobre disputa por uma vaga na ALPB

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, confirmou neste domingo (22) sua…

23 de junho de 2025

PRF na Paraíba detém cinco condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou, entre os dias 19 e 22 de…

23 de junho de 2025

Feriadão de São João já tem quase 250 detenções na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba divulgou, na manhã desta segunda-feira (23), um balanço parcial das…

23 de junho de 2025

O Maior São João do Mundo: Folha de São Paulo repercute festa no distrito de Galante

Descentralizado. Essa é uma das palavras que podem definir O Maior São João do Mundo…

23 de junho de 2025